CAMPUS CAMPOS CENTRO

Nova diretoria do Grêmio Nilo Peçanha vai tomar posse

por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 04/10/2024 12h19, última modificação 04/10/2024 12h19
Ampliar a participação dos estudantes e reformar o estatuto da entidade são metas iniciais.
Grêmio Nilo Peçanha

A nova presidente do Grêmio, Thaís Sant´Ana (Foto: Divulgação).

A nova diretoria do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP) toma posse na tarde desta sexta-feira, 04 de outubro, no Auditório Miguel Ramalho, às 15 horas. Após a posse, haverá uma sabatina. A nova presidente da entidade é Thaís Sant`Ana, aluna do terceiro ano do Curso Técnico de Informática. A presidente e sua diretoria responderão a perguntas de estudantes presentes.

A diretoria é composta por 13 cargos, entre eles, a vice-presidência, secretaria geral, tesourarias e diretorias, como a Diretoria de Política e Desenvolvimento Social. Na sucessão, apenas a chapa liderada por Thaís concorreu. Para ela, a ausência de concorrentes revela "o quanto está fraco o movimento estudantil, não só no campus, mas no Brasil de modo geral. A pandemia (de Corona Vírus) desmobilizou muito os alunos", aponta ela. Mas a líder está disposta a mudar esse quadro: "eu espero reverter isso, pelo menos aqui no meu âmbito e, pouco a pouco, crescer" (a participação dos alunos).

Respondendo ao questionamento sobre a linha de atuação que o GENP adotará nesse início de atividades, Thaís disse que são prioridades: "a reforma do estatuto, a conscientização dos alunos sobre apologia ao nazismo e racismo - não é coisa com que se brinque - e a eleição do Conselho de Representantes de Turmas (CART) para se ter uma representação forte."