CAMPUS CAMPOS CENTRO

Educação Inclusiva

Nova edição do curso Faça Fácil Libras inicia com divertida aula inaugural

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/02/2019 11h40, última modificação 22/02/2019 13h26
Os alunos que foram sorteados para o curso preencheram suas inscrições no local e tiveram a introdução à Língua Brasileira de Sinais.

Primeira aula da nova edição do curso Faça Fácil Libras (Foto: Rakenny Braga)

A aula foi ministrada pelos intérpretes do Campus Campos Centro Estêvam Farias e Priscila Santos Araujo. Os alunos começaram as atividades com exercícios de expressão facial e corporal, conhecimento do alfabeto manual de Libras, além das atividades lúdicas, como a brincadeira de mímica (com frases para serem traduzidas em Libras posteriormente). O clima foi de animação contagiante, como detalha a servidora/aluna Gastiliane Ribeiro da Silva:

A energia da aula foi ótima, muito positiva. Eu espero aprender para ajudar outras pessoas. Eu tenho um sobrinho que é surdo, então quero ajudá-lo na língua de sinais, e outras pessoas da igreja que são surdas também, então eu preciso ajudar! Feliz por ter sido sorteada!

O objetivo é realizar um curso atraente e de fácil assimilação, como explica o coordenador, Estêvam Farias:

Este ano a gente teve mais de 1.200 inscrições pra 50 sorteados (número de vagas); 10 vagas para servidores e 40 abertas para quaisquer pessoas que quisessem entrar. E deu pra perceber que a energia da turma está bem legal, todo mundo querendo aprender. E estão aprendendo de maneira fácil e rápida, como é o intuito do projeto! Nessa primeira aula, deu pra perceber que a gente está conseguindo esse objetivo: fazer com que as pessoas façam fácil Libras!

Na sexta-feira serão abertas as inscrições para a primeira turma do Faça Fácil Libras Conversação. "Para se inscrever, quaisquer pessoas podem chegar no NAPNEE, na sexta-feira, das 16h às 18h, e apresentar um certificado de 100 horas. Iremos direto para entrevista", detalha Estêvam.