CAMPUS CAMPOS CENTRO

Novo diretor geral toma posse conclamando gestores à união

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/04/2016 11h02, última modificação 26/04/2016 17h31
Carlos Alberto Henriques foi empossado pelo novo reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães Azevedo, assim como demais diretores eleitos.
Após tomar posse, Carlos Alberto propôs à comunidade "tecer essa teia que é a união dos campus do IFF".

A cerimônia foi aberta pelos talentosos estudantes da Orquestra de Violões do Campus Campos Centro ao som de música popular brasileira. Após executar o Hino Nacional Brasileiro, a Orquestra foi sucedida pelo início dos trabalhos. O professor Carlos Alberto Fernandes Henriques, na condição de diretor anfitrião, foi o único dos diretores presentes a discursar. Assim como fizera antes o reitor Jefferson Azevedo, Henriques fez agradecimentos e conclamou os colegas à união, ressaltando o momento delicado porque passa a economia brasileira. Ex-estudante da Escola Técnica Federal de Campos, onde cursou Eletrotécnica, o novo diretor do campus inicia a gestão com a experiência de ter sido diretor implantador do Campus Santo Antonio de Pádua, atendendo à convite do reitor Luiz Augusto Caldas.

Docente do Instituto desde 1991, ao ingressar no então Cefet Campos, Carlos Alberto anteriormente exerceu os cargos de diretor de Ensino da Área de Indústria, no Campus Campos Centro e, atendendo ao convite da reitoria, tornou-se diretor implantador do Campus Santo Antonio de Pádua. A experiência foi destacada em sua fala: "foi um grande aprendizado. Tive o privilégio de ser diretor em dois campi, estou sendo, porque temos um aprendizado de um campus em implantação e temos também um aprendizado de um campus já em funcionamento".

Destacando seu compromisso com uma condução ética e responsável da gestão que assume, o diretor dirigiu-se aos colegas em momento de homenagem, mas também de proposição de compromisso conjunto: "todos nós diretores gerais, inclusive Jefferson, passamos por um processo eleitoral democrático, onde a comunidade colocou em nossas mãos, a responsabilidade de construir o futuro de nossa escola. Sempre com sabedoria, ética e compromisso com o trabalho. A gente tem falado que os desafios que nos esperam são muitos, mas estou nesse momento convocando todos os diretores para juntos construirmos, definitivamente, as relações que envolvem os campus do Instituto Federal Fluminense".

Carlos Alberto destacou ainda a missão institucional da nova gestão da reitoria e o apoio necessário para que os objetivos sejam alcançados: "nesse projeto do Instituto, a educação precisa estar vinculada aos objetivos estratégicos que busquem, não apenas a inclusão nessa sociedade desigual, mas também a construção de uma nova sociedade fundada na igualdade política, econômica e social. Essa inclusão se dará através de projetos pedagógicos que devem estar articulados, especialmente, com um conjunto de organismos governamentais e da sociedade civil organizada, estabelecendo a relação dialética, em que todos somos educadores e educandos".

Encerrando sua fala, o novo diretor do campus fez agradecimentos aos gestores do IFF, colegas servidores e em especial ao Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP).

Comunicação Social do Campus Campos Centro