CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Novos estudantes de cursos oferecidos pelo campus participaram de acolhida em três turnos

Notícias

Novos estudantes de cursos oferecidos pelo campus participaram de acolhida em três turnos

Ingresso 2016

Estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos tecnológicos e graduações foram recepcionados por diretores de ensino e coordenadores de cursos
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/10/2016 19h31, última modificação 17/10/2016 19h52

 Os encontros ocorreram nos turnos da manhã, tarde e noite, no Auditório Cristina Bastos. Houve ainda visitas guiadas a instalações, como os laboratórios. O diretor de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação, Jonivan Coutinho Lisboa, destacou a possibilidade de os alunos do Instituto desenvolverem um projeto de educação continuada iniciando no técnico integrado ao médio e culminar na pós-graduação.

Calouro do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, Kevin Porto contou que pretende seguir os passos da mãe professora. O estudante fez no campus anteriormente o ensino médio e técnico.

- Eu sempre levei o cargo de servidor público como uma boa expectativa para a minha vida, para ter estabilidade e um futuro. Minha mãe é professora do município, com duas matrículas, então eu quero seguir o exemplo dela. Eu vejo que vai ser uma boa pra mim – contou Kevin.

A diretora de Gestão Acadêmica, Aline Pires de Vasconcellos, pediu que os estudantes fiquem atentos às oportunidades representadas por uma série de bolsas oferecidas pelo Instituto. Entre março e maio, os editais de inscrição são divulgados no Portal do IFFluminense e no Portal de Inscrições. As oportunidades também são informadas na Página do Campus no Facebook, serviço de informação apresentado em telas no campus e cartazes.

Um alerta importante para os novos e demais estudantes é a renovação de matrícula, a ser feita a partir do segundo período e até a etapa final dos cursos.

Geografia – Com o objetivo de estimular os novos estudantes a participarem de iniciativas acadêmicas da área, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Geografia organizou uma recepção aos novos alunos no Auditório Reginaldo Rangel. Além de ouvir a mensagem e informações do coordenador do curso, Luis Felipe Umbelino, a turma que chega pode conhecer o trabalho do Núcleo de Estudos Geográficos (Negeo) e do projeto Sala Verde.

Pelo Negeo falaram a coordenadora, Raquel Callegario e os estudantes Felipe Julibone, Bruno Torres e Ana Carolina Gomes. As atividades da Sala Verde foram abordadas pela mestranda e ex-aluna do curso no campus, Raquel Paes e pelo servidor e geógrafo, José Maria. Finalizando os trabalhos, o Centro Acadêmico de Geografia Hudson Lobato Azevedo organizou uma divertida gincana e ofereceu em sua sede um lanche para os novos colegas.

Comunicação Social do Campus Campos Centro