CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Arquitetura e Urbanismo

Novos estudantes do curso são acolhidos pela gestão do campus e participam de vários eventos

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/10/2017 10h41, última modificação 06/10/2017 14h05
A Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo está apresentando o curso, professores, o campus e atividades com muitas informações para os ingressantes.
Semana Acadêmica

A exposição de maquetes, feitas por estudantes de períodos mais avançados, estimula quem está chegando agora (Foto: Álvaro Azeredo/Comunicação Social)

Estudar com afinco e tornar-se um bacharel em Arquitetura e Urbanismo pronto para as primeiras experiências profissionais. Depois é tocar a vida com trabalho e planos pessoais a serem realizados. Em um mundo entendido como pós-moderno, complexo e globalizado, o roteiro existencial e profissional pode ser bem diferente e mais desafiador. Para ajudar os novos estudantes a fazerem uma leitura de questões como essas, a Semana Acadêmica do curso reúne multiprofissionais e intervenções diversas. 

Nesta quarta-feira, 04/10, a programação prossegue com a palestra Autoestima no Mundo Globalizado, a ser ministrada por José Carlos Miranda. Será às 18h30min, no Auditório Reginaldo Rangel. Já nesta quinta-feira, o dia começará com visita guiada à Biblioteca Anton Dakitsch, das 8h30min às 10h. A biblioteca tem um acervo formado por milhares de obras, revistas científicas e serviços digitais oferecidos aos usuários, incluindo nova plataforma na internet. 

A psicóloga do campus, Emanuela Sodré fará em seguida, às 10h30min uma Roda de Conversa, na sala Multimídia 2. No final da tarde, às 18 horas, o coordenador da Agência de Oportunidades, Alexandre Silva vai falar sobre encaminhamento para estágio, uma dos serviços oferecidos pela Agência. 

Finalizando os trabalhos, o professor e pesquisador Wilson Ribeiro dos Santos Junior vai proferir a Aula Magna - Cursos de Pós-Graduação e Graduação, a partir das 19 horas, no Auditório Miguel Ramalho. A Semana Acadêmica foi iniciada na segunda-feira, 02/10, com a acolhida feita pela coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo do IFF, professores e também pela equipe gestora do campus.