CAMPUS CAMPOS CENTRO

NUGEDIS faz evento de apresentação

por admin publicado 13/05/2015 21h25, última modificação 15/12/2017 13h51
Evento do Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade marcou oficialmente a implantação do novo projeto, que tem como objetivo incentivar a tolerância

No dia 12 de maio, o Pilotis do campus Campos Centro recebeu uma ação que chamou a atenção de alunos, servidores e de todos que passavam por lá. O NUGEDIS iniciou oficialmente os trabalhos do núcleo com uma intervenção que envolvia uma exposiçao de fotos, um vídeo e um quiz. Todas as ações tratavam da temática da diversidade sexual e da heteronormatização, conceito que é definido como a melhor aceitação do padrão heterossexual na sociedade, em detrimento das outras formas de sexualidade.

O Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade surgiu a partir de um edital da Reitoria da instituição que prevê a continuidade do Programa Mulheres Mil, já que após acabarem os cursos de formação as formadas ficavam sem espaço no IFFluminense. Além da questão de Gênero, o núcleo também trata da sexualidade - assunto que acreditam ser importante de tratar com os estudantes do Instituto - e da diversidade cultural e religiosa.

O intuito do projeto é incentivar a tolerância e o respeito às diferenças, tentando diminuir o preconceito que as minorias ainda sofrem nos dias de hoje. Para isso, serão ministrados minicursos, palestras e outras atividades em prol de um comunidade mais igualitária.

O NUGEDIS está aberto de 09h as 19h para acolhimento de pessoas de dentro e de fora do IFFluminense que precisem de apoio. Caso tenha interesse, entre em contato através do telefone 2726-2898.

(Publicado em 13/05/2015)