CAMPUS CAMPOS CENTRO

Obras do Bloco G foram retomadas neste mês

por admin publicado 30/01/2014 14h45, última modificação 15/12/2017 13h52
As obras do Bloco G, o novo prédio do IFF campus Campos-Centro, foram retomadas neste mês de janeiro. O espaço terá mais de 10 mil metros quadrados.
 A construção dos quatro andares restantes, dos oito previstos, foi retomada neste mês de janeiro, após uma pausa, em 2012, para contratação de uma construtora. O espaço, que começou a ser construído em 2011, terá mais de 10 mil metros quadrados de área e será composto por refeitório, centros acadêmicos, micródromos, coordenações de turno, salas de aula, miniauditórios, laboratórios, banheiros e observatório astronômico.
 A estrutura do bloco também proporcionará a ampliação da biblioteca, através de um corredor de interligação e contará com elevadores, rampas e escadas. Todo o prédio oferecerá acessibilidade de locomoção às pessoas com necessidades físicas especiais. A previsão é que as obras, que são coordenadas pela Diretoria de Infraestrutura do campus, sejam concluídas no final de 2015, mas há a possibilidade de elas serem concluídas antes desta data.
 O projeto de criação do bloco é assinado pelo diretor de Infraestrutura do campus, José Luiz Boynard, pelos arquitetos, formados pelo IFF, Paola Clayr e Nathalia Schettino, e pela estudante de Arquitetura Mariane Freire. Segundo Boynard, o novo prédio terá oito pavimentos idênticos e mais uma cobertura, e cada pavimento terá 1.080 metros quadrados de área, assim como a cobertura. O preço total da obra é de aproximadamente R$ 7 milhões.
 “Retomamos as obras no último dia 13 e estamos em ritmo muito bom. O observatório astronômico funcionará na cobertura do prédio, que também será uma área de apoio à pesquisa.”, comentou Boynard.

(Publicada em 30/01/2014)