CAMPUS CAMPOS CENTRO

ONG de Segurança Pública é fundada no IFF

por admin publicado 25/11/2014 11h55, última modificação 15/12/2017 13h51
Solenidade acontecerá no Instituto dois meses depois da fatalidade que tirou a vida de um aluno nos arredores da instituição. O intuito é discutir o assunto e alternativas.

Após o falecimento do aluno do IFF, Deison Wallace Peres da Hora, muitas são as mobilizações para melhorar a segurança pública na cidade de Campos dos Goytacazes e no entorno da instituição. Uma delas é a fundação da ONG Organização Integrada de Segurança Cidadã, que acontecerá amanhã no Instituto Federal Fluminense, como uma forma simbólica de homenagear Deison.

O objetivo da ONG é discutir o tema com a sociedade e tentar melhorar a vida dos campistas e dos estudantes do IFF. Algumas ideias são fortalecer o Disque Denúncia na cidade e implantar o registro eletrônico das ocorrências. O Diretor Geral do campus Campos Centro, Jefferson Manhães, também participa da ONG e ressalta a importância de trazer estas questões à tona. “Já estamos desenvolvendo o projeto da nova portaria da 28 de março e a prefeitura já reforçou a iluminação no entorno do IFF também. São mudanças para manter os nossos estudantes mais seguros”.

A solenidade também contará com uma palestra da Delegada e Deputada Estadual Martha da Rocha Mesquita, às 14h, no no Auditório Miguel Ramalho.

(Publicado em 25/12/2014)