CAMPUS CAMPOS CENTRO

Orquestra de Violões do IFF dá início ao FestFIC

por admin publicado 03/07/2015 18h45, última modificação 15/12/2017 13h51

Com uma apresentação da Orquestra de Violões do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), teve início na noite da última quinta-feira, 02 de julho, na Casa de Cultura Villa Maria, em Campos-RJ, o I Festival Interuniversitário de Cultura (Fest-FIC). O Festival, que se estende até o dia 12, reúne Cefet/RJ, IFFluminense, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio, e está ocorrendo simultaneamente em 20 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Formada exclusivamente por alunos do IFF, a Orquestra de Violões apresentou um repertório eclético, misturando gêneros populares brasileiros e música de concerto. O evento teve a participação de dirigentes das instituições envolvidas e público em geral.

O FestFIC é o primeiro ato do Fórum Interuniversitário de Cultura do estado do Rio de Janeiro, convênio que reúne oito instituições públicas de ensino superior com o objetivo de difundir e promover a arte e a cultura. Em Campos, a programação abrange apresentações musicais, teatral, de poesia, de artes visuais; debates e conversas sobre arte e cultura na universidade, diversidade cultural, coletivos culturais e música; e oficinas de fotografia, dança e jogos.

O Festival busca incentivar o desenvolvimento da arte e cultura nas universidades e também intensificar a relação entre a universidade e os diversos lugares de produção cultural da cidade. Todas as atividades são abertas a todos os interessados.

Veja a programação completa do IFFluminense AQUI. A organização do evento divulgou, também, um Guia da Programação com todos os municípios participantes.

Fonte: Ascom Uenf com Ascom IFF

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais