CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Retomada Musical

Orquestra de Violões faz seu primeiro processo seletivo, após a pandemia

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 27/06/2023 18h45, última modificação 28/06/2023 13h31
Podem se inscrever, estudantes do IFF Campus Campos Centro.
Inscrições Abertas

Arte gráfica com o texto: Orquestra de Violões - Processo Seletivo de Bolsistas.

   Criado em 2014, o projeto retoma suas atividades após a pausa forçada pela pandemia de Covid-19 oferecendo 16 bolsas para estudantes musicistas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de junho. A Orquestra tornou-se conhecida do público em geral, com as apresentações feitas em eventos internos e externos. A ideia é estender ao participante, uma "formação musical, cultural e ética do estudante, de forma que as atividades desenvolvidas possam favorecer o desenvolvimento de uma formação cidadã integral", como enfatiza o projeto.

  O prazo de vigência da bolsa é de seis meses - de julho a dezembro deste ano - podendo ser renovado por igual período. De acordo com o edital, "o estudante musicista receberá mensalmente o valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) para o cumprimento de 12 horas semanais". 

   Outro detalhe importante previsto no edital é relativo a seleção e habilidade exigida: "A seleção dos bolsistas será realizada pela Coordenação Artes em conjunto com o Professor/Regente responsável pela atividade. O critério de seleção será a habilidade musical no instrumento – Violão, que será avaliada durante entrevista presencial a ser realizada no dia 04 de julho, às 18h, na sala da Orquestra - 201C (CENACAM)". 

   O professor Vitor Matos, regente da orquestra, destaca que superada a pandemia de Covid-19, quando as atividades presenciais estiveram suspensas, a atividade "retoma com força, tendo a gestão entendido a importância do projeto concedendo as bolsas". 

   Veja AQUI o edital e como fazer a inscrição