CAMPUS CAMPOS CENTRO

Orquestra do ES abre aula inaugural do Curso FIC de Violão

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 03/07/2024 14h04, última modificação 03/07/2024 14h04
Apresentação vai acontecer no dia 4 de julho, a partir das 19h, no IFF Campos Centro.
Aula inaugural do Curso FIC de Violão

A Orquestra Jovem de Violões Música na Rede vai se apresentar no dia 4 de julho, a partir das 19h, no auditório Miguel Ramalho. Foto: Divulgação/Música na Rede. Arte: Raphaella Cordeiro/ Ascom Centro

A Orquestra Jovem de Violões Música na Rede, que reúne estudantes de 65 escolas públicas do Espírito Santo, vai se apresentar nesta quinta-feira, 4 de julho, a partir das 19h, no auditório Miguel Ramalho do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro.

A apresentação vai abrir a aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Violões cujo início está marcado para o dia 8 de julho, segundo o coordenador do projeto Victor Matos. Os encontros para aprender o instrumento vão ocorrer no Centro de Arte e Cultura Anoeli Maciel (Cenacam), que fica no IFF Campos Centro, no bloco C.

As aulas vão acontecer às segundas e quartas-feiras, no período da tarde, enquanto outra turma vai se dedicar à música popular brasileira (MPB) nas manhãs das terças e quintas-feiras. O curso terá duração de um ano.

A Orquestra Jovem de Violões Música na Rede é regida por Phillipp Areias e já se apresentou em importantes eventos como o Festival de Inverno de Domingos Martins, o Festival Internacional de Violão do Espírito Santo, o Festival Orquestra de Violões e o Festival de Férias Música na Rede.

A orquestra é resultado do Projeto Música na Rede desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU), a Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) .

A coordenação pedagógica da orquestra é de Bruno Soares. O responsável pela coordenação geral é Fabiano Mayer.