CAMPUS CAMPOS CENTRO

ASTRONOMIA

Palestra com professor de universidade americana vai falar sobre os mistérios do universo

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/10/2020 10h27, última modificação 09/10/2020 11h05
O evento acontece no dia 14 de outubro, às 14h, e será transmitido pelo canal do Núcleo de Imagens do IFF Campos Centro no Youtube.
Palestra vai discutir as teorias de formação do universo

“Os Mistérios do Universo” nosso fascínio pelos céus através dos tempos e os problemas que temos hoje na astronomia e cosmologia é o tema da palestra online que será ministrada pelo professor doutor Marcelo Gleiser, no dia 14 de outubro, às 14h, por meio do canal do Núcleo de Imagens do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro no Youtube.

Gleiser atualmente é professor de Física e Astronomia da Dartmouth College, universidade dos Estados Unidos que é referência nos estudos sobre energia, cosmologia e teorias da construção do universo. Ele também é autor de cinco livros sobre ciência que foram traduzidos para 12 línguas.

O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Ciências da Natureza em comemoração aos 20 anos do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza.