CAMPUS CAMPOS CENTRO

Parceria com empresa gera novos cursos

por admin publicado 23/01/2013 17h50, última modificação 15/12/2017 13h54
Módulos iniciais de cursos resultantes da parceria entre o campus Campos-Centro e a empresa Man Diesel são concluídos com êxito.

Depois dos alunos do Curso Técnico de Mecânica, vai ser a vez dos estudantes de Eletrotécnica a terem acesso ao padrão de serviços e tecnologia da Man Diesel.

O novo grupo de alunos fará o curso Básico de Turbogeração no dia 15 de julho. A multinacional alemã tem uma política de parcerias com instituições de ensino para apoio na qualificação de mão de obra. Um dos resultados esperados é o ingresso futuro de jovens formados em instituições como IFF.

Nesta quarta-feira, 23/01, foi encerrado o curso de Alinhamento de Turbo Máquinas, ministrado pelos instrutores da Man Diesel, Aldir Bastos e Hugo Pellegrine. Eles trouxeram ao campus um kit formado por equipamentos com tecnologia laser e de alta sensibilidade para detecção de vibrações e alinhamento em máquinas giratórias como turbinas e motores.

O curso, dividido em dois módulos, teve encontros de sete a 11 de janeiro e de 21 a 23, totalizando 60 horas. Os equipamentos, empregados pela empresa em sua rotina de trabalho, são capazes de simular dificuldades que os técnicos vão encontrar no campo.

- Essa é a primeira vez que os alunos do IFF têm essa oportunidade. O curso também é uma oportunidade para os alunos serem observados pela empresa, que, no futuro, pode contratá-los -, comenta Jonivan Coutinho, diretor de Extensão do campus Campos-Centro do IFF.