CAMPUS CAMPOS CENTRO

Parceria em pesquisa aeroespacial é discutida

por admin publicado 06/02/2014 17h01, última modificação 15/12/2017 13h52
Coordenadores do Centro de Referência em Sistemas Embarcados e Aeroespaciais são recebidos por gestores da Universidade de Vigo, em contato inicial visando convênio.

O coordenador do Centro de Referência em Sistemas Embarcados e Aeroespaciais (CRSEA) do IFF, Cedric Salotto Cordeiro, e o coordenador adjunto, Rogério Atem de Carvalho visitaram a Universidade de Vigo, na Espanha, para firmar as bases de um convênio de cooperação entre a instituição e o IFF.

Os dois professores do campus Campos-Centro foram recebidos pelo vice-reitor de extensão universitária e relações internacionais, Manuel Fernández Iglesias e o professor Fernando Aguado, na quarta-feira, no início da semana.

De acordo com a comunicação social da universidade, uma vez assinado o convênio, os trabalhos de pesquisa conjunta vão se desenrolar em duas frentes: primeiro na cooperação em redes do segmento de nanossatélites e segundo, na colaboração em plataformas e operação de nanossatélite

Cedric e Atem explicaram aos representantes da universidade que a decisão de buscar uma aproximação se deu após conhecerem os trabalhos desenvolvidos na instituição, assim como sua política de cooperação externa. Os representantes do IFF têm em mente o trabalho conjunto visando, entre outros pontos, o desenvolvimento de projetos.

Além de divulgar a visita, o Diário da Universidade de Vigo, página informativa na internet forneceu detalhes sobre a criação do CRSEA, em 2012 e sua missão. O Centro de Referência atua conjuntamente com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (Setec) e tem apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB).

(Postado em  06/02/2014 - com informações do Diário da Universidade de Vigo)