CAMPUS CAMPOS CENTRO

Netcom 2024

Participação de professores em evento beneficia cursos de Tele

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 14/08/2024 13h01, última modificação 14/08/2024 13h01
Tecnólogo e técnico em Telecomunicações terão suas aulas enriquecidas com tecnologia de ponta e futuras parcerias com empresas.
Telecomunicações

A professora Suélly Santos e o professor Luilcio Barcelos, ao lado do representante de empresa chinesa (Foto: Divulgação).

Os laboratórios dos cursos de Telecomunicações vão passar a oferecer a seus estudantes amostras de diversos tipos de cabos ópticos e outros equipamentos relacionados à fibra, doados pela empresa chinesa Shenzhen Bestwe Elec Tech Ltd - representante no Brasil da Fibra Líder. O material e a perspectiva de contar com empresas em projetos do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações resultam da interação de professores do curso com representantes da indústria do segmento.

De acordo com a professora e pesquisadora do IFF Campus Campos Centro, Suélly Lima dos Santos, serão montados mostruários para os alunos, de maneira a tornar acessíveis as novas tecnologias em laboratórios como o de fibra óptica. Coordenadora do curso, ela participou com os professores Cintia Rangel, Marcos Aurélio Pessanha e Luilcio Barcelos da 11ª edição da Netcom 2024 - Feira internacional de infraestrutura de redes, telecom e provedores de internet, realizada de cinco a sete de agosto, em São Paulo.

Suélly destaca a importância da interação mantida com os participantes do evento, as palestras e a possibilidade de agregar ao curso, conhecimentos atualizados. "Participar do congresso é fundamental para nós, educadores. Essa experiência não apenas enriquece nossa formação profissional, mas também proporciona aos nossos alunos uma educação mais atualizada e alinhada às demandas do mercado. A troca de conhecimentos e experiências fortalece nosso curso e eleva a reputação da nossa instituição, garantindo que estejamos sempre na vanguarda da tecnologia e inovação", detalha a professora.

A participação dos docentes resulta de investimento da gestão do IFF Campus Campos Centro, cuja importância é também observada pela coordenadora: "o investimento do IFF em proporcionar essas oportunidades reflete seu compromisso com a excelência educacional. Ao participarmos de congressos, ampliamos nosso conhecimento e temos a chance de estabelecer parcerias valiosas com empresas do setor. Essas conexões podem resultar em doações, essenciais para a demonstração prática aos nossos alunos, tornando a teoria mais palpável e conectada à realidade do mercado", conclui Suélly.