CAMPUS CAMPOS CENTRO

Apoio no Isolamento

População é ajudada por ações do Projeto Qualidade de Vida

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/04/2020 14h11, última modificação 13/05/2020 16h56
Em momento de enfrentamento ao Coronavírus, iniciativas podem ser acompanhadas em rede social e contribuírem para bem-estar.
Qualidade de Vida

Arte de divulgação do projeto Qualidade de Vida IFF.

Os projetos de extensão do Instituto Federal Fluminense (IFF) cumprem duplo papel: atendem a servidores e estudantes e, por outro lado, têm o objetivo de chegar à comunidade externa nas localidades onde há algum campus do Instituto. Esse é o caso do Qualidade de Vida - IFF, como explica a equipe organizadora: "Essa é uma iniciativa de alguns servidores do campus Campos Centro - IFFluminense, com objetivo inicial de contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável, porém, considerando a pandemia COVID-19, onde o isolamento social fez-se necessário, e que muitas pessoas precisaram ficar em casa, resolvemos adaptar o projeto para o atual momento, ampliando o nosso alcance, para tentar ajudar as pessoas de alguma forma".

No momento em que várias atividades presenciais estão interrompidas, "tem muita gente querendo ajudar dentro da sua área de atuação", ressalta a equipe, propondo ainda: "mas e se juntássemos todos em um único lugar? Essa foi a ideia, por meio de várias parcerias montar uma equipe multidisciplinar, composta de professores de educação física e dança, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, e mais quem quiser e puder ajudar. Nosso objetivo é tentar contribuir de alguma forma, com você que está em casa a viver esse período de maneira mais amena e solidária."

Instagram: @qualidadedevidaiff
e-mail para contato: qualidadedevidaiff@gmail.com