CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Premiação

Prêmio Espírito Público contempla os profissionais do setor

por Ascom Reitoria publicado 16/03/2018 14h42, última modificação 16/03/2018 14h42
Evento tem como objetivo geral reconhecer e celebrar profissionais públicos com uma trajetória de grandes contribuições para o Brasil. Inscrições vão até o dia 25 de março de 2018.
Prêmio Espírito Público

As inscrições acontecerão até 22 de março.

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Espírito Público. Serão premiados profissionais públicos que se destacaram em suas contribuições nas seguintes áreas: Educação; Gente, Gestão & Finanças Públicas; Meio Ambiente e Segurança Pública. Os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ter no mínimo 10 (dez) anos de atuação no setor público brasileiro, sendo pelo menos 5 (cinco) deles na última década;  preencher todo o formulário de inscrição presente no site; seguir as etapas de avaliação, entre outros. 

O prazo para inscrições é até o dia 25 de março de 2018, pelo site oficial do evento, disponível AQUI. No endereço, o candidato deverá preencher seu nome completo e endereço de e-mail nos campos indicados para, em seguida, ter acesso ao link do formulário de inscrição, que será enviado por e-mail. Também é possível conferir no site outras informações sobre o evento, como regulamento e critérios de avaliação.

Os vencedores serão anunciados em cerimônia a ser realizada no Rio de Janeiro, em agosto. O ganhador em cada uma das quatro categorias fará jus a um prêmio de R$ 50 mil e a uma jornada de aprendizagem, em Londres, para conhecer instituições do serviço público britânico, organizada pelo jornal The Guardian.

O prêmio é  uma iniciativa coletiva de diversas instituições, co-realizado pelo Instituto República e pela Agenda Brasil do Futuro, ambas organizações sem fins lucrativos, que têm, entre seus objetivos, o apoio e o reconhecimento de profissionais públicos.

*Com informações do MEC.