CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Oportunidade

Preparatório Goitacá abre inscrições para professores

por Assessoria de Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/01/2026 11h22, última modificação 20/01/2026 11h22
Vagas são para bolsistas e voluntários do curso, projeto de extensão do IFF Campus Campos Centro.
Preparatório Goitacá

   Estão abertas as inscrições (de 19 de janeiro a 08 de fevereiro de 2026) para o processo seletivo de tutores bolsistas e voluntários do Projeto de Extensão Curso Preparatório Popular Goitacá-IFF. Podem participar para seleção de bolsistas, somente estudantes de graduação do Instituto Federal Fluminense – campus Campos Centro e para seleção de voluntários, profissionais formados ou estudantes de qualquer outra instituição.

   O processo seletivo oferece um total de 06 (seis) vagas para bolsas de extensão para Tutoria Goitacá-IFF e 21 (vinte e uma) vagas para voluntários, distribuídas conforme as áreas previstas em edital. O preparatório tem conseguido expressivos números de aprovações em processos seletivos e vestibulares do IFFluminense e também para outras instituições.

   Para os participantes é uma "oportunidade de produzir conhecimento com estudantes de escolas públicas que precisam daquela força e fazer a diferença na vida deles, além de se viver uma experiência em educação popular", como destaca a coordenadora do projeto, a servidora do IFF Campus Campos Centro Emanuela Sodré. 

Veja AQUI o edital e como fazer a inscrição.