CAMPUS CAMPOS CENTRO

2023.2

Processo seletivo e vestibular oferecem 614 vagas em cursos do IFF Campos Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 28/03/2023 12h42, última modificação 28/03/2023 12h42
As inscrições estão abertas, no período de 07 de março a 10 de abril de 2023.
Processo Seletivo e Vestibular

O IFF Campus Campos Centro oferece 239 vagas no vestibular, distribuídas entre os cursos de bacharelado, 125 vagas e licenciatura, 114 vagas. No ato da inscrição, os candidatos aos cursos de licenciatura deverão escolher a língua estrangeira (Inglês ou Espanhol) para realização da prova, mas a opção de escolha de língua estrangeira não se estende aos cursos de Bacharelado e Tecnologia, uma vez que, devido às suas especificidades, requerem o domínio da Língua Inglesa.

Já no processo seletivo voltado para os cursos técnicos, o Campos Centro dispõe de 375 vagas distribuídas entre Técnico Concomitante (340 vagas) e o Técnico Subsequente (35 vagas). O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio será desenvolvido em etapa única. As provas serão realizadas no dia 28 de maio de 2023, das 08h30min às 11h30min e constarão de 40 (quarenta) questões objetivas de múltipla escolha, distribuídas pelas diferentes áreas de conhecimento, atribuindo-se 1(um) ponto a cada questão.

A divulgação da lista preliminar de inscritos no Vestibular ocorrerá no dia 24 de abril de 2023, o cartão confirmação de inscrição do Concurso, estará disponível no período de 24 a 26 de maio de 2023. No Cartão de Confirmação de Inscrição constarão o nome do candidato, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, e informações relacionadas à inscrição pelo sistema de cotas. O candidato somente poderá realizar a prova, também no dia 28 de maio, das 08h30min às 13h, no local estabelecido em seu Cartão de Confirmação de Inscrição.

O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no portal de Seleções AQUI, no dia 13 de junho de 2023, e constará de publicação da listagem geral, em ordem alfabética, de todos os candidatos, com a respectiva pontuação obtida e modalidade de reserva de vagas, separadas por campus e curso. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 22 de junho de 2023 no endereço eletrônico, e constará de:

I – Publicação de classificação geral de todos os candidatos com a respectiva pontuação obtida e da relação de aprovados e convocados para matrícula dentro do número de vagas reservadas à ampla concorrência e às cotas, conforme disposto no ANEXO II do Edital;

II – Publicação da relação dos candidatos com situação de matrícula “Aguardando Reclassificação” das vagas reservadas à ampla concorrência e às cotas.

Veja AQUI o edital para o vestibular.

Veja AQUI o edital do processo seletivo

A leitura dos mesmos é indispensável para que o candidato tenha conhecimento das normas dos concursos.

A inscrição poderá ser realizada de forma presencial no endereço: Rua Dr. Siqueira, nº 273 – Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes/RJ, de segunda a sexta, das 15h às 19h, ou, através do endereço eletrônico. As inscrições realizadas via internet serão encerradas às 23h59min do dia 10 de abril de 2023.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o candidato deve entrar em contato através do e-mail: candidato.centro@iff.edu.br