CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

DESIGN

Professor do IFF é jurado do 29º Prêmio Pini, o “Oscar” da indústria gráfica brasileira

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 11/11/2019 19h29, última modificação 11/11/2019 19h29
Marco Antônio Moreira foi a São Paulo avaliar os melhores trabalhos de design do Brasil.
Prêmio Pini avalia os melhores trabalhos em design do Brasil

Professor do Curso de Tecnologia em Design Gráfico do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), Marco Antônio Moreira integrou, em São Paulo, o grupo de jurados do 29º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Pini que avaliou, nos dias 5 e 6 de novembro, os melhores trabalhos da indústria gráfica.

O Prêmio Pini é considerado, pela organização, o “Oscar” da indústria gráfica brasileira cuja premiação será no dia 26 de novembro, na capital paulista. Marco Antônio é o único julgador da Região Norte Fluminense.

Ao todo, são 60 categorias de produtos avaliadas como livros, jornais, revistas, rótulos, cartões de visita, etiquetas e embalagens. “Tudo que envolve produto da indústria gráfica tem suas categorias e tem um julgamento técnico, da qualidade de impressão e dos processos e um julgamento da funcionalidade e da criatividade”, explica o professor.

O julgamento aconteceu no Senai, em São Paulo. O professor já participou de oito edições do prêmio como jurado. “Neste ano, foram muitos bons trabalhos com notas altíssimas. Apesar de o setor está sofrendo com a crise, o nível está alto”, disse.