Notícias
DESIGN
Professor do IFF é jurado do 29º Prêmio Pini, o “Oscar” da indústria gráfica brasileira
Professor do Curso de Tecnologia em Design Gráfico do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), Marco Antônio Moreira integrou, em São Paulo, o grupo de jurados do 29º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Pini que avaliou, nos dias 5 e 6 de novembro, os melhores trabalhos da indústria gráfica.
O Prêmio Pini é considerado, pela organização, o “Oscar” da indústria gráfica brasileira cuja premiação será no dia 26 de novembro, na capital paulista. Marco Antônio é o único julgador da Região Norte Fluminense.
Ao todo, são 60 categorias de produtos avaliadas como livros, jornais, revistas, rótulos, cartões de visita, etiquetas e embalagens. “Tudo que envolve produto da indústria gráfica tem suas categorias e tem um julgamento técnico, da qualidade de impressão e dos processos e um julgamento da funcionalidade e da criatividade”, explica o professor.
O julgamento aconteceu no Senai, em São Paulo. O professor já participou de oito edições do prêmio como jurado. “Neste ano, foram muitos bons trabalhos com notas altíssimas. Apesar de o setor está sofrendo com a crise, o nível está alto”, disse.