CAMPUS CAMPOS CENTRO

Dia do Geógrafo

Professor Eduardo Bulhões profere palestra para estudantes do Instituto nesta segunda

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/05/2017 15h25, última modificação 29/05/2017 19h29
Evento é organizado conjuntamente pela Coordenação do Curso de Licenciatura em Geografia e o Centro Acadêmico Hudson Lobato de Azevedo.
Palestra do professor Eduardo Bulhões

O professor Eduardo Bulhões tem sido uma referência no Norte Fluminense sobre problemas costeiros (Reprodução de reportagem da Band TV)

Temas e Possibilidades em Geografia Física Aplicada é o assunto da palestra a ser ministrada pelo professor Eduardo M. Rosa Bulhões no Auditório Miguel Ramalho, às 19 horas. De acordo com o Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFF,  de onde é professor permanente, Bulhões "tem graduação e mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003 e 2006) e doutorado em Geologia e Geofísica Marinha pela Universidade Federal Fluminense (2011)."

Ele coordena desde 2011 o Curso de Bacharelado em Geografia da UFF-Campos, onde ministra as disciplinas Climatologia, Geomorfologia Costeira e Planejamento Ambiental, dentre outras optativas. Em 2010 passou a coordenar o Laboratório de Geografia e Física dessa mesma instituição, na qual orienta alunos de iniciação científica e desenvolvimento acadêmico. Seus interesses profissionais atuais estão voltados ao monitoramento dos impactos ambientais na zona costeira do litoral Norte Fluminense.

Área de Atuação - Geociências, com ênfase em Geomorfologia Costeira e Submarina e Geologia Marinha, atuando nos temas geomorfologia costeira, processos litorâneos, modelagem de ondas oceânicas, impactos de tempestades e mapeamento costeiro.