CAMPUS CAMPOS CENTRO

Meditação

Professor oferece curso gratuito para servidores, estudantes e comunidade externa

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 06/07/2016 15h17, última modificação 06/07/2016 15h30
A proposta de autoconhecimento e meditação tem como objetivo a felicidade e paz para os participantes.
O curso de meditação e autoconhecimento é gratuito e a inscrição é contínua.

Uma das áreas de atuação do professor Gustavo Terra, responsável pelo projeto, é a Construção Civil, curso oferecido pelo Campus Campos Centro. No espaço onde estudantes aprendem os detalhes técnicos e habilidades necessários para levar uma obra a frente, os participantes poderão buscar o autoconhecimento. Para alcança-lo, o professor sugere uma postura de receptividade: "braços abertos, mente quieta e coração tranquilo".

A tentativa de chegar lá é marcada por uma série de questionamentos, a serem trabalhados em conjunto. Exemplo: quem sou? De  onde vim? Para onde vou? Qual o sentido de nossa existência? Conectadas a essas importantes e difíceis questões, estão outras no plano coletivo: a harmonia nos lares, na sociedade.

Os encontros acontecem nas quartas-feiras, de 8h50min às 9h40min e nas sextas-feiras, de 18h50min às 19h40min, na Coordenação de Construção Civil, no térreo do Bloco B. Para eventuais interessados da comunidade externa, o campus situa-se na Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco, Campos dos Goytacazes. O telefone geral do campus é 2726 2800.

Comunicação Social do Campus Campos Centro