CAMPUS CAMPOS CENTRO

Professora do Celiff participa de intercâmbio

por admin publicado 20/03/2014 14h13, última modificação 15/12/2017 13h52
Larissa Brum participou do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI) nos EUA, cujo objetivo foi capacitar profissionais e estreitar relações com o Brasil.

Uma das professoras do Celiff do campus Campos-Centro, Larissa Brum, participou do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI) nos EUA, que selecionou 20 professores de cada estado do Brasil para um curso de capacitação durante seis semanas entre os meses de janeiro e fevereiro. Após a realização de um teste de proficiência em Língua Inglesa, a professora viajou representando o IFFluminense e o nosso estado. O objetivo do PDPI é capacitar professores de língua inglesa em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações entre o Brasil e os EUA.

A professora participou do programa com mais 27 colegas de outros estados do Brasil na Universidade de Delaware, assistindo aulas de Metodologia, Cultura Americana e Fluência, além de participar de workshops e vivenciar a cultura americana in loco.

Como requisito do programa, a professora deverá enviar à Capes um projeto de trabalho a ser implementado, no IFF, compartilhando os conhecimentos adquiridos no curso realizado nos EUA, no âmbito do Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Língua Inglesa.

“Aproveitei cada momento como se fosse único. Vivenciar uma cultura que até então só havia visto nos livros é algo indescritível. Tenho certeza de que todo o processo de qualificação vivenciado nos EUA irá refletir na qualidade do ensino do inglês nas salas de aula, entusiasmando os alunos e colegas da docência em inglês para o processo de ensino-aprendizagem dessa língua” afirma Larissa.

IFF nas redes:

Twitter: @iffluminense