CAMPUS CAMPOS CENTRO

Física

Professores e estudantes do IFF participam do VI Escola Brasileira de Ensino de Física

por Coordenação do Mestrado/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 03/09/2019 15h33, última modificação 04/09/2019 10h19
O evento foi realizado de 19 a 23 de agosto em Cariacica, no Espírito Santo.
Ensino de Física

Egressos e professores do curso de mestrado do IFF (Divulgação)

Professores de física do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) do Campus Campos Centro do IFFluminense  e seus orientandos  participaram, com apresentação de trabalhos, da VI Escola Brasileira de Ensino de Física. O evento é destinado preferencialmente a professores docentes de cursos de mestrados profissionais em ensino de Física, prioritariamente do MNPEF em seus 65 polos no Brasil.

Na avaliação da professora Renata Lacerda Caldas, coordenadora do curso no campus, "foi uma grande oportunidade para compartilhar resultados das pesquisas realizadas nos mestrados em ensino de Física de todo país". O curso do IFF levou para o VI Escola do Ensino de Física 17 participantes, entre alunos e professores. Nos trabalhos foram apresentadas suas propostas didáticas e os resultados alcançados.

"Além disso, a VI Escola ofereceu minicursos sobre as fundamentações teóricas para o ensino e aprendizagem da Física, os quais contribuem de forma significativa para o desenvolvimento das bases teóricas das pesquisas em desenvolvimento", complementa Renata.

Participantes do IFF - Docentes: Renata Lacerda Caldas, Wander Gomes, Cristine Nunes, Tiago Destéfani, Cassiana Hygino e Pierre Augè. Discentes: Roberto da Silva, Suzana Alencar, Ronald Merlim, Fábio Togneri, Simone Pinto, Leomir Toledo, Gedmar Santos, Elisa Diniz, Rafaela Cruz e Priscila Caetano.