CAMPUS CAMPOS CENTRO

Sábado Letivo

Programação prossegue com as atividades dos cursos de Segurança no Trabalho e Mecânica

por Comunicação Social do Campus publicado 18/03/2016 11h17, última modificação 18/03/2016 11h22
Neste sábado, 19/03, de 14 horas às 18 horas, professores e estudantes desses cursos participarão da atividade conjunta "Instrumentação aplicada na análise do ambiente de trabalho".

A proposta é de integração de saberes e dos cursos. Os estudantes e professores de Segurança estarão com os colegas de Mecânica em espaços como os laboratórios de motores e usinagem. Durante a atividade, utilizando instrumentos como medidores de emissão de ruído e gás, a turma da segurança poderá avaliar os parâmetros presentes no laboratório da mecânica.

Dando continuidade a nova dinâmica de eventos acadêmicos e culturais, a Coordenação de Ciências da Natureza e Matemática realizou no Sábado Letivo do dia 12/03 um simulado com os alunos do segundo e terceiro anos do Ensino Técnico Integrado ao Médio, utilizando questões  do Enem.

De acordo com os coordenadores, “o objetivo foi prepará-los melhor para o Exame. O simulado conteve 45 questões de matemática, física, química e biologia e durou 2h30. Mais de 200 alunos compareceram e demonstraram grande interesse e participação”. Estudantes interessados podem acessar AQUI a prova e AQUI o gabarito.

Na mesma data a Coordenação de Linguagem do campus organizou um sarau poético e literário para exercício das línguas espanhola, inglesa e portuguesa, com várias atividades. A nova dinâmica acadêmica e de integração aplicada aos Sábados Letivos foi iniciada pelo curso de Telecomunicações no dia cinco de março.