CAMPUS CAMPOS CENTRO

Projeto de Extensão iniciado no IFF Campos Centro é aplicado em escola estadual

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/11/2022 12h15, última modificação 28/11/2022 10h16
A produção de sabonete líquido foi desenvolvida durante a 27ª Semana do Saber Fazer Saber, despertando interesse de professoras da rede estadual.
Sabonete Líquido

A professora Luísa Mendes e estudantes da Escola Julião Nogueira no aprendizado sobre a produção de sabonete líquido (Foto: Reprodução).

Estudantes do Colégio Estadual Julião Nogueira aprenderam a produzir sabonete líquido e agregaram a esse conhecimento, um projeto desenvolvido na escola: o reaproveitamento de garrafinha Pet. Elas podem agora ser utilizadas como embalagens para as porções de sabonete produzidas no Julião.

Tudo começou quando as professoras Soraya e Ana Paula visitaram o projeto apresentado por estudantes do Curso Técnico de Química, durante a 27ª Semana do Saber-Fazer-Saber em setembro deste ano. Elas entraram em contato com a coordenadora do curso Técnico em Química propondo a aplicação do projeto de Extensão do IFF Campos Centro, para as turmas de 6º e 7º anos do colégio estadual Julião Nogueira.

No início deste mês, a professora Luísa Mendes foi até a escola e aplicou em sala o projeto de produção do sabonete, ensinando os estudantes a produzirem e falando um pouco da química por trás desta produção.

- Esse projeto auxiliou o deles sobre reciclagem, pois fizeram o reaproveitamento das garrafas pets para armazenamento dos sabonetes produzidos. Foi um trabalho de extensão realizado durante a pandemia e na semana do Saber-Fazer-Saber.