CAMPUS CAMPOS CENTRO

Projeto de vôlei de praia completa 13 anos de atividades

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/09/2024 19h05, última modificação 05/09/2024 13h59
Pensada inicialmente para estudantes do IFF Campus Campos Centro, iniciativa ganhou dimensão social.
Vôlei

Arte com o texto A grande sacada do vôlei de praia e data do worshop, na sexta-feira, 06 de setembro, às 18 horas, no Auditório Miguel Ramalho (Arte: Raphaella Cordeiro/Design/Ascom).

Em 2011, o professor Edison Marcos Barreto Filho teve literalmente uma grande sacada: estender a seus alunos do campus a possibilidade de praticar a modalidade vôlei de praia. O problema é que a unidade do IFF, situada na região central de Campos dos Goytacazes, não tem espaço para tanto. Mas, com parcerias, o projeto de extensão A grande sacada do vôlei de praia passa de uma década com muitas conquistas (veja vídeo após o texto). Para fazer um balanço dessa trajetória, e dar um retorno sobre as conquistas dos participantes, haverá nesta sexta-feira, 06 de setembro, um encontro com o medalhista brasileiro da modalidade André  Loyola Stein.

Além da apresentação do projeto, acontecerá no sábado, um jogo exibição. Com as parcerias, o projeto tem ampliado as ofertas de vagas para estudantes, atendendo também ao propósito da atuação social, como destaca Edison: "Hoje contamos com a parceria do Sicoob Fluminense para que o projeto aconteça de forma voluntariada, onde nos possibilita o uso do espaço para que nossos alunos possam realizar também seu treinamento de vôlei de praia e atenda o projeto social, ficando por conta do parceiro a compra de material esportivo em geral e a locação dos horários para uso do projeto". O espaço para os treinos é o centro de treinamento Under Crown Beach Volley.

O capixaba André Loyola tem em seu currículo esportivo diversas conquistas. Entre elas, a Confederação Brasileira de Vôlei destaca as de tetracampeão do Circuito Brasileira de Voleibol de Praia – 2017/18, 2019/20, 2020/21 e 2022; Bronze na Copa do Mundo 2022; Ouro na Copa do Mundo 2017; Campeão do Circuito Mundial 2017.

Veja AQUI vídeo produzido Diomarcelo Pessanha do Núcleo de Imagens do IFF.

Dream a Little Dream of Me