CAMPUS CAMPOS CENTRO

Curso Desvendando a Língua Portuguesa para os Surdos

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/01/2018 18h23, última modificação 30/01/2018 15h49
Napnee oferece 20 vagas para surdos interessados em expandir conhecimentos. Inscrições de 05 a 08 de fevereiro.
Português para surdos

Um dos organizadores, Estêvam Farias explicou que o curso atende a uma antiga demanda dos surdos (Foto: Comunicação Social do Campus Centro)

As inscrições deverão ser feitas de 8h às 18h no Nucleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee),  na sala A 29, térreo do Campus Campos Centro. Os alunos serão selecionados através de uma redação simples, a ser feita no dia da inscrição. A equipe organizadora escolherá o tema.resultado da seleção será divulgado no dia 20 de fevereiro de 2018 no portal do IFFluminense e afixado no NapneeAs aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 16h às 18h. No dia 23 de fevereiro de 2018, às 16h, acontecerá a Aula Inaugural .

O curso tem por objetivo promover a inclusão social e educacional da pessoa surda e com deficiência auditiva. Visa ainda o aprendizado e trocas de vivências. De acordo com os organizadores,  "durante muitos anos os surdos têm procurado o IFFluminense para promover a formação profissional e humana, mas frequentemente enfrentam a barreira da Língua Portuguesa. Este curso vem para facilitar este processo tanto dos alunos do próprio IFF quanto da comunidade externa".

Surdos podem assistir AQUI a vídeo de interpretes para mais informações.