CAMPUS CAMPOS CENTRO

Projeto Integrador oferece 90 vagas a estudantes do ensino médio técnico

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/10/2021 13h10, última modificação 25/10/2021 18h34
As inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas até o dia 31 de outubro em formulário eletrônico.
Projeto Integrador

Em seu primeiro momento, o Projeto Integrador está oferecendo 90 vagas aos estudantes de cursos técnicos de nível médio. As atividades serão realizadas de duas maneiras: síncronas, em encontros virtuais (terças - 18h30min às 19h30min) e assíncronas, com propostas a serem realizadas por cada participante.

O Projeto Integrador "se destina à prática de um processo educativo com olhar inovador e inclusivo. Dessa forma, trabalham-se aspectos socioemocionais, comunicação não violenta e metodologias ativas, almejando pôr em ação o desenvolvimento do aluno em suas múltiplas dimensões: pessoal, emocional, intelectual, física, social e cultural". A professora Edma Balbi, da equipe organizadora, detalha como se dará o curso com seu formato diferenciado:

"Esse projeto oferecerá a oportunidade de vivenciar momentos de interação on-line em que você poderá se conectar à sua identidade e reconhecer seu potencial de atuação na sociedade, explorando sua relação com o outro. Filmes, debates e oficinas serão propostos com intuito de fornecer inspiração e garantir espaço para exposição de incômodos e conflitos, valorizando sempre a pluralidade de opiniões, a inteligência emocional e a construção coletiva de uma cultura de paz."

Alguns dos temas e práticas a serem trabalhados durante o curso: comunicação não violenta e uso de linguagens Cooperação e respeito às diferenças (Atividade “Eu vejo você” - expressão de emoções dos alunos por meio de mímicas / roda de conversa sobre o assunto); Psicologia positiva: a ciência do bem-estar (uma roda de experiências); Conflitos na vida real e na vida virtual (Atividade: debate de ideias e apresentação de possíveis caminhos para atenuar essa realidade).

Clique AQUI  para ler o projeto.
Para inscrições, a partir do dia 15 de outubro, clique AQUI