CAMPUS CAMPOS CENTRO

Saúde e bem-estar

Projeto Qualidade de Vida do IFF Campos Centro oferece à comunidade atividades físicas

por Maria Luíza Monteiro/Projeto CQV/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 02/06/2023 12h03, última modificação 06/06/2023 11h19
Colaboradores: Maria Luíza Monteiro é bolsista do projeto Vivência do texto jornalístico na Ascom com Bolsa de, Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico
Aulas acontecem em instalações do campus, como o Ginásio Esportivo Fernando Duncan, e serão realizadas diariamente até novembro de 2023.
Projeto Qualidade de Vida

Aula de hidroginástica no turno da manhã (Foto: Divulgação).

O projeto tem entre seus objetivos, ofertar prática de atividades físicas orientadas nas modalidades de Hidroginástica, Natação e atividades desportivas como voleibol, futsal e basquete, funcional kids e musculação. Elas são destinadas a servidores do IFFluminense ativos e inativos e seus familiares (cônjuges e filhos), e para a comunidade externa que desejar se inserir em um projeto de melhoria da saúde por meio da prática orientada de exercícios físicos.

As aulas têm duração 50 (cinquenta) minutos, tendo um total de 776 vagas, distribuídas entre as modalidades disponíveis. Com caráter experimental, as turmas formadas nas modalidades de hidroginástica, natação (se encontra com as vagas atualmente esgotadas), funcional kids e escolinhas de esportes infantis (futsal, voleibol e basquete), além de 30 alunos na modalidade de musculação, estão enquadradas como projeto piloto.

Para oferta de mais turmas além das previstas inicialmente, deverá ser apresentada uma lista de procura, por modalidade, com pelo menos 10 alunos pagantes, obedecendo à proporcionalidade de servidores/comunidade externa: 40% de servidores ativos, aposentados, dependentes ou bolsistas sociais e 60% de alunos da comunidade externa (pagamento integral).

O Qualidade de Vida, além de ser aberto para o público externo, também oferta bolsas sociais para que todos possam ter a oportunidade de participar do mesmo. O processo de seleção para bolsistas será realizado pela Coordenação de Educação Física, mediante avaliação socioeconômica que ocorrerá, após entrega no setor dos documentos: Comprovante de renda e Ficha Social preenchida.

Para tirar dúvidas e fazer a inscrição no projeto, o atendimento é na Coordenação de Educação Física, no Ginásio de Esportes Fernando Duncan. A entrada do campus é pela Rua Dr. Siqueira, 273, no Parque Dom Bosco.

Telefones para mais informações: (22) 27262868 / (22) 998954643

Veja AQUI vídeo da hidroginástica.