CAMPUS CAMPOS CENTRO

Projetos da 28ª Semana do Saber-Fazer-Saber poderão ser visitados das 14h às 20h

por admin publicado 29/08/2023 16h13, última modificação 26/10/2023 09h59
Abertura oficial será nesta quarta-feira, 30 de agosto, às 18h30min, mas as atividades iniciarão antes.
Semanadosaber900x600

Antes da cerimônia, os cerca de 270 projetos elaborados por professores e alunos poderão ser visitados pelo público nos vários espaços físicos do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense. A cerimônia de abertura terá momentos especiais, como o retorno às apresentações públicas da Orquestra de Violões, após o período da pandemia de Covid-19. O projeto é coordenado pelo professor Vitor Matos, que também é o regente da orquestra. Outro momento é o de homenagens a servidores em atividade e aposentados que participaram das diversas equipes de organização, desde o início do evento, em 1987.

A servidora Aline Portilho, produtora cultural do campus e integrante da Comissão Organizadora, composta por cerca de 40 pessoas, entre servidores e alunos, tem a expectativa de "que a abertura seja um momento de celebração do trabalho coletivo que é construir a Semana do Saber-Fazer-Saber". Aberta ao público externo, a Semana do Saber é também um momento de trocas e encontros, quando a comunidade externa pode se informar sobre boa parte do conhecimento produzido na instituição.

Aline disse também esperar que "a comunidade do IFF prestigie esse momento tão marcante do nosso calendário acadêmico".

Como será a abertura

- 18h30min - Apresentação da Orquestra de Violões
- 19h00min - Abertura Oficial do evento (mesa com autoridades)
- 19h30min - Homenagem do evento: A 28ª Semana do Saber-Fazer-Saber homenageará as pessoas que fizeram parte das primeiras comissões organizadoras do evento.

Veja AQUI a programação completa e como fazer sua inscrição