Notícias
Protec/Pró-IFF iniciou aulas de 2014
O curso faz uma espécie de “resumo” de todo o conteúdo educacional ministrado, nas redes de ensino, a estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental. Muitos dos participantes são pessoas oriundas de escolas públicas. Para a coordenadora do Protec, Nelma Vilaça, este é uma das características mais legais do programa.
“O Protec/Pró-IFF estimula as pessoas a estudarem no IFF, porque proporciona que elas conheçam a qualidade da estrutura e do conhecimento oferecidos pelo Instituto. Além disso, quando veem que as vagas são bem concorridas, os candidatos ficam estimulados a estudar, e o Protec também oferece um nivelamento do conhecimento, porque dá o mesmo conteúdo a todos.”, comentou Nelma.
Segundo a coordenadora do programa, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino podem concorrer a bolsas de estudo. Assim, eles não precisam pagar as mensalidades que os demais estudantes pagam. “Agora em 2014, todos que pediram bolsas, conseguiram. Temos 169 bolsistas, que ganham também todo o material didático, o uniforme escolar e a carteira de estudante.”, observou.
Nelma também ressaltou que cursar o Protec não garante a aprovação no processo seletivo para os cursos técnicos do IFF. “O Protec dá o conhecimento.”, afirmou.
(Publicada em 12/03/2014)