CAMPUS CAMPOS CENTRO

PTCE faz nova entrega de tablets

por admin publicado 20/02/2014 17h15, última modificação 15/12/2017 13h52
A coordenação do programa, desenvolvido no campus Campos-Centro, atendeu a dois novos grupos de professores. Após o carnaval haverá novo agendamento.

A Coordenação do Programa Tecnologia, Comunicação, Educação (PTCE) deu continuidade nesta quinta-feira, 20/02, a entrega de tablets educacionais a professores. O atendimento aos inscritos iniciou às 14 horas, no Auditório Reginaldo Rangel.

De acordo com a coordenadora, Silvia Cristina Freitas Batista, uma nova data de agendamentos está sendo pensada para o período após o carnaval. A entrega programada é necessária para atender a alguns procedimentos:

- Os professores têm de assinar um termo de compromisso elaborado pela Reitoria.  Além disso, reunimos no mesmo local o pessoal de TI, que dá orientações aos professores na hora da entrega dos tablets

O professor Pedro Alberto Moura Figueiredo foi um dos que agendaram para esta quarta-feira, 19/02 e compareceu ao auditório. Com 33 anos de profissão, 23 deles no campus Campos-Centro, ele disse que pretende utilizar o tablet em sala de aula e nos treinamentos dos times de futebol, para passar esquemas táticos. “E também para estudar”, observou.

Já o professor Eduardo Freire, da área de informática, da geração mais recente, usará o recurso para propor atividades específicas para os alunos:

- Como dou aula de programação de computadores, vou conciliar alguns projetos com alunos para o desenvolvimento de aplicativos.

Os tablets são acompanhados do carregador e têm saídas para conexão a telas com HDMI, podendo ser usados nas salas do campus com recursos multimídia.

(Postado em 20/02/2014)