CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

IEEE 2025

Ramo do IFF Campos Centro marca presença no evento nacional

por Assessoria de Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/06/2025 11h01, última modificação 24/06/2025 11h01
Ao lado de colegas do IFF Campus Macaé, estudantes do campus participaram do IEEE RNR & RNYP Brasil.
IEEE 2025

Julia (de óculos) e demais colegas do IFF Campus Campos Centro (Foto: Divulgação).

   A Reunião Nacional de Ramos Estudantis do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) & Reunião Nacional de IEEE Young Professionals (IEEE RNR & RNYP Brasil) foi realizada este ano em Juiz de Fora (MG), no peródo de 19 a 21 de junho. Para o IFF Campus Campos Centro, em especial, o encontro marca um momento de retomada do ramo do campus. Em anos anteriores, o grupo vinha se fortalecendo, mas sofreu uma desmobilização com o advento da Pandemia de Covid-19. As atividades foram retomadas no final do ano passado.

   A estudante Julia Winter, do Curso de Bacharelado em Engenharia da Computação, preside o ramo do Campos Centro, que teve sete participantes no evento juntamente com outros 12 estudantes do IFF Campus Macaé. O evento ao todo reuniu cerca de 240 estudandes e profissionais do Brasil. "Foi uma grande experiencia para o grupo e retornamos com novos olhares e ideias para os nossos projetos. Muito engrandecedor mesmo!", comenta Julia.

   Ela enfatiza que o IEEE RNR & RNYP Brasil "é um evento anual que tem por missão o intercâmbio de conhecimento dos estudantes e outros profissionais com foco na difusão tecnológica, potencializando o aprendizado de habilidades extras e facilitando a inserção do jovem profissional no mercado de trabalho."

   De acordo com a entidade, o Instituto é uma organização profissional sem fins lucrativos, fundada nos Estados Unidos. O IEEE tem filiais em muitas partes do mundo, sendo seus sócios engenheiros eletricistas, engenheiros da computação, cientistas da computação, profissionais de engenharia de telecomunicações, engenharia de automação industrial, entre outras áreas. Sua meta era promover conhecimento no campo da engenharia elétrica, eletrônica e computação, mas atualmente sua abrangência incorpora áreas como a micro e nanotecnologias, ultrassom, bioengenharia, robótica, materiais eletrônicos, e muitos outros.

Os estudantes dos campi Campos Centro e Macaé, em noite de gala do evento (Foto: Divulgação).

 Os estudantes dos campi Campos Centro e Macaé, em noite de gala do evento (Foto: Divulgação)