CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Informática

Realizado sorteio para formação das turmas de curso gratuito oferecido pelo IFF

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/01/2018 17h34, última modificação 26/01/2018 17h34
Cursos de Extensão “Informática Básica” e “Informática Avançada", em caráter de Formação Continuada, vão ser iniciados em 19 de fevereiro.
Informática para a comunidade

As vagas foram sorteadas por estudantes e servidores da Coordenação de Ações de Extensão (Foto: Comunicação Social do campus).

As próximas etapas previstas no Edital nº 52 de dezembro de 2017 é a divulgação do resultado, no dia 30 de janeiro. A partir dessa data, e até o dia 02 de fevereiro, os novos alunos poderão fazer suas matrículas no horário de 9h à 17h, na Extensão do campus, no térreo do Bloco G. O curso insere-se na proposta da educação continuada e da democratização da informática, sendo também aberto à comunidade externa. São ofertadas este ano 81 vagas para o curso “Informática Básica” e 21 o curso “Informática Avançada”. 

Mateus Oliveira Barreto soube da oportunidade e se inscreveu na modalidade avançada. Ele já tem uma iniciação feita em outro curso, e acha que "quanto mais melhor". O jovem diz esperar "aprimorar a técnica em computação para atuar no mercado de trabalho". Seu amigo Joilson de Souza Silva está em busca de ampliação de horizontes para lá das redes sociais: "a noção que tenho é mexer em redes sociais. Não posse dizer que sei informática. Meu interesse é avançar e ser bom em informática", revela ele. 

Gabriela Siqueira Cabral e Tamires da Conceição Nogueira são estudantes do IFF, onde cursam o Curso Técnico de Eletrotécnica. Ambas têm  como objetivo parcial com o curso, abonar a disciplina de Informática Básica. Para Gabriela, o curso oferecido  pela Extensão "é interessante para se aperfeiçoar na área e se aprende muitas coisas". Tamires, como outros jovens visa se "aperfeiçoar para conquistar emprego" .