CAMPUS CAMPOS CENTRO

Guia do Aluno

Registro Acadêmico do IFF Campos Centro divulga datas para inscrição em Seminário Acadêmico e outras ações

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 05/05/2023 19h00, última modificação 11/05/2023 13h52
O início do ano letivo 2023 será no dia 29 de maio. Confira procedimentos e prazos.
Datas Importantes

Seminário de Formação Profissional

O Registro Acadêmico estará recebendo inscrições para o Seminário até o dia 07 de junho. Os alunos que concluíram seus cursos técnicos e que não requisitaram a colação de grau, podem se inscrever acessando o e-mail: registroacademicotecnico.centro@iff.edu.br e nele informar o nome completo e o curso.

Colação de grau

O prazo para requerimento iniciou em 5 de maio e se estende até o dia 7 de junho. Para o ensino superior, o prazo final é 12 de junho. O pedido é feito presencialmente no Registro Acadêmico, apresentando cópia legível e dentro da validade dos seguintes documentos:

Identidade (não serve CNH)
CPF Certidão de Nascimento ou Casamento
Histórico do Ensino Fundamental (para Cursos Técnicos Integrados) ou Certificado do Ensino Médio (para Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes) e Carteirinha estudantil

Aproveitamento de disciplinas

O período para aproveitamento de disciplinas referente ao primeiro semestre do ano letivo de 2023 terá início em 29 de maio e se estenderá até o dia 12 de junho de 2023. Para requerer o aproveitamento de disciplinas é preciso comparecer ao Registro Acadêmico (Sala A32), preencher o requerimento próprio e anexar o histórico escolar e ementas/programas das disciplinas cursadas anteriormente.

Formatura

A colação de grau dos estudantes de cursos técnicos acontecerá no dia 12 de julho, às 19 horas. Já os estudantes do ensino superior terão sua cerimônia no dia 13 de julho, no mesmo horário. Será na Concha Acústica e quadra coberta. O Registro Acadêmico orienta os formandos a comparecerem antes, às 18h15h, para assinatura da Ata de Colação.

Transferências internas

Os pedidos poderão ser feitos no Registro no período de 29 de maio a 16 de junho.

Trancamento de Matrícula

O requerimento pode ser feito a partir do primeiro dia letivo de 2023. Para os cursos técnicos integrados, o prazo solicitação vai até 8 de dezembro de 2023. Para os técnicos concomitantes, até 14 de julho de 2023.

Veja também: outras informações e calendário para solicitação da carteira de estudante AQUI