CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Webinar

Retomada de atividades presenciais começará por aulas em laboratórios

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/11/2021 17h56, última modificação 12/11/2021 18h51
Gestão do IFF Campus Campos Centro apresenta providências, e a comunidade recebe orientações. O retorno acontecerá na terça-feira, 16 de novembro.
Atividades Presenciais

      As atividades acadêmicas presenciais foram suspensas no dia 16 de março de 2020 em função da pandemia da Covid-19. Ainda no primeiro semestre foram iniciadas as Atividade Pedagógicas não Presenciais (APNP) desenvolvidas em três fases, todas remotamente. Nessa retomada, estarão participando estudantes que estão finalizando seus cursos com aulas presenciais em laboratórios. 

   Na Webinar transmitida pelo canal do Núcleo de Imagens do IFF no Youtube, na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro, foram apresentadas ao público as providências tomadas desde o ano passado para permitir um retorno gradual e seguro a diversas atividades. Em sua participação, o diretor geral do IFF Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques informou que a Vigilância Sanitária do município fez uma vistoria nas dependências do campus nessa quinta-feira, 11 de novembro, para a liberação.

   Entre as exigências atendidas está um plano de manutenção de aparelhos de ar condicionado. "Eles ficaram muito impressionados com a nossa escola, a preparação de toda a estrutura, a orientação que temos passado para a nossa comunidade. Estamos muito animados e confiantes nesse retorno, para que tudo corra bem" destacou o diretor. 

      A enfermeira do Serviço Médico Letycia Sardinha participou do encontro virtual mediado pelo diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Jonivan Coutinho Lisboa. Letycia falou sobre vários cuidados importantes que cada pessoa deverá ter na convivência diária. Entre eles, a higienização das mãos, o manuseio correto de máscaras e do uso de mobiliário, equipamentos e dependências físicas, sempre considerando que outras pessoas usarão os objetos ou passarão pelos locais. 

   A webinar está disponível no canal do Núcleo de Imagens. Veja AQUI