CAMPUS CAMPOS CENTRO

Saber-Fazer-Saber com inscrições até 26/07

por admin publicado 09/07/2013 17h25, última modificação 15/12/2017 13h53
Semana tradicional do IFF será uma contribuição à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Para divulgar o evento, haverá a Caminhada do Saber.

A 20ª Semana do Saber-Fazer-Saber está programada para acontecer de 24 a 26 de outubro de 2013, no campus Campos-Centro do IFF. A edição do evento que acontece desde 1987 mantém abertas até o dia 26 de julho as inscrições para “Projetos Educacionais, Científicos e Tecnológicos”. A Semana é voltada à comunidade de Campos e região e tem entrada franca.

Iniciativa do campus Campos-Centro, a Semana terá como novidade a sua data de realização: um dos dias é um sábado letivo. Mesmo não havendo aulas durante o evento, o sábado letivo foi escolhido para que estudantes que, normalmente, têm aula neste dia possam participar de atividades fora das salas de aula convencionais.

— A Semana é nossa contribuição à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. — explica o diretor de Extensão, Jonivan Lisbôa, acrescentando informações sobre uma atividade que abre o evento, uma semana antes: — Na Caminhada do Saber percorremos as ruas para divulgar a Semana do Saber-Fazer-Saber, que será uma interação do Instituto com a comunidade externa e vice-versa.

Os horários das atividades da Semana ainda serão divulgados. Jonivan ressalta a importância de os estudantes procurarem seus orientadores para que não percam o prazo para a inscrição em projetos: 26 de julho.

A Semana tem como uma de suas propostas o desenvolvimento da criatividade e inventividade dos estudantes para que, assim, eles possam articular soluções para a melhoria social e para o desenvolvimento tecnológico.

O evento será composto por: apresentação de coordenações acadêmicas; visitas guiadas de alunos de escolas da região; apresentações artístico-culturais; atividades esportivas; oficinas técnicas e minicursos; e palestras e comunicações orais. De acordo com Jonivan, as atividades serão especificamente descritas em breve, em portal específico do evento.

(Postado em 09/07/2013).