CAMPUS CAMPOS CENTRO

Segurança para IFF e comunidade em geral

por admin publicado 10/12/2014 16h18, última modificação 15/12/2017 13h51

Os esforços dos estudantes e comunidade do IFF pela segurança no entorno do campus estão avançando, de acordo com o diretor geral, Jefferson Azevedo. Coordenador da Câmara Temática da recém-criada Organização Integrada de Segurança Cidadã (OSC) ele acompanhou a audiência dos diretores da ONG com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, ocorrida na segunda-feira, 8/12, no Palácio Guanabara.

- A partir de nossa reunião com o Governador e com o Chefe da Polícia Civil do estado, fruto de um pleito dos estudantes do IFF, já terá início, esta semana, o treinamento dos policiais civis para a implantação do Registro de Boletins de Ocorrência On-line (via Internet). Serviço disponível apenas na capital e na Baixada Fluminense, será implantado no interior a partir de nossa região (Campos, São João da Barra e São Francisco), facilitando e agilizando o registro das ocorrências criminais – comentou Jefferson.

Além da presença mais constante de uma equipe da Polícia Militar, cujo veículo tem ficado próxima à saída dos estudantes, medidas como a melhoria da iluminação pública no trecho da Avenida 28 de Março, em frente ao IFF, e o projeto de instalação de uma nova portaria de estudantes voltada para a mesma avenida foram tomadas nos últimos dois meses. Anteriormente, uma equipe da Guarda Civil de Campos já vinha incluíndo o campus em sua Ronda Escolar.

Em relação à audiência, Jefferson destaca ainda um possível desdobramento: “O governador elogiou muito a implantação da OSC e manifestou interesse em nova reunião em sua próxima vinda a Campos, no início de janeiro. Saímos muito confiantes dessa reunião”.

O governador e os integrantes da ONG

(Postado em 10/12/2014)

— registrado em: