CAMPUS CAMPOS CENTRO

Novos alunos

Semana de acolhimento para calouros do IFF Campos Centro

por Letícia Cunha - Bolsista de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico/Licencianda em Letras do IFF publicado 26/04/2019 17h48, última modificação 26/04/2019 17h48
A programação de recepção teve início dia 24 de abril e contou com oferta de oficinas e gincanas elaboradas pelos cursos.
Calourada

Estudantes participam de atividade promovida pela Coordenação de Apoio ao Estudante (Foto: Rakenny Braga)

Novos estudantes dos cursos técnicos, tecnológicos e superiores iniciaram o semestre desfrutando das atividades preparadas por cada curso, como a “Jornadas da Licenciatura em Teatro”, que promoveu desde mostras de apresentações cênicas até oficinas com diversas temáticas. Uma delas era “Dança contemporânea como possibilidade de repertório corporal para atores”, efetuada a convite dos alunos de Teatro pela professora de dança da rede estadual Joana Certo – também uma das supervisoras do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência). A proposta era um relaxamento corporal e mental, seguido de alongamento em forma de dança com instruções de movimentos artísticos.

Recém-chegados do Design Gráfico foram surpreendidos pela programação do curso, a qual oferecia uma breve apresentação geral do papel e algumas técnicas do profissional da área. Na oficina de Lettering, arte de caligrafia manipulando formas das letras para ilustração, o novato Diego Almeida destacou a importância dessa integração dos calouros: “Achei diferente isso, porque foi uma maneira de conhecer os colegas e também de saber mais sobre o curso e o que esperar daqui pra frente. Estamos bem animados”.

Entusiasmo - Já a calourada de Licenciatura em Letras teve “Camisa Pintada”, que resultou nos veteranos pintando rostos e camisetas brancas vestidas pelos novatos. Com o intuito de arrecadar dinheiro para o Centro Acadêmico Rita Maia (CARIM), os “camisas pintadas” percorreram ruas ao redor do campus com a supervisão de alunos de outros períodos do curso. Ana Júlia Rosa, nova licencianda em Letras, mostrou entusiasmo em ingressar no instituto: “Eu acho que as experiências aqui vão ser muito boas, não só socialmente, mas também no estudo e na educação. Vai ser muito bom para todo mundo se desenvolver, pela estrutura e as opções que a instituição oferece”.

Do dia 30 de abril a 02 de maio, haverá o Gincalouros do Conselho Acadêmico dos Representantes de Turma (CART) para finalizar a programação de recepção dos ingressos, com atividades recreativas, esportivas e culturais, das 14h às 17h50min.