CAMPUS CAMPOS CENTRO

Semana do Saber terminou nesta sexta

por admin publicado 26/10/2013 11h35, última modificação 15/12/2017 13h48
A 20ª Semana do Saber-Fazer-Saber, no IFF campus Campos Centro, terminou nesta sexta-feira (25). O evento expôs cerca de 130 projetos desenvolvidos no Instituto.

Nesta sexta-feira, além da exibição dos projetos, foi realizada uma mesa-redonda sobre o desenvolvimento econômico social do Norte Fluminense, no Auditório Miguel Ramalho. Durante todo o evento, o público pôde conferir produções em diferenciadas áreas do conhecimento, como ciências naturais e biológicas, artes e eletrônica. A proposta da Semana é divulgar todo o conhecimento produzido no Instituto.

Os projetos incluem, por exemplo: exposição de horta suspensa, feita com garrafas plásticas, e exposição de robôs, de telas de pintura e de produtos que são descartados rapidamente por causa da lógica de produção do mercado. A programação também foi composta por oficinas de fotografia, de produção de cartazes minimalistas, textura em papel e história da arte, além de projetos nas áreas de construção civil e arquitetura.

Semana do Saber-Projeto descarte lixo eletrônico

Projeto sobre descarte correto de lixo eletrônico

Um dos projetos expostos foi sobre o descarte correto de lixo eletrônico, como explicou a estudante de Licenciatura em Ciências da Natureza/Biologia, Márcia Caetano, que desenvolveu o projeto junto com a estudante Caroline Pessanha.

“A gente analisa como está a consciência das pessoas sobre o lixo eletrônico, e estimula o descarte correto dos aparelhos, como celulares e computadores, que depois irão para a reciclagem. O descarte deve ser feito em urnas apropriadas, que estão em alguns pontos da cidade de Campos.”, comentou.

(Publicada em 26/10/2013)