CAMPUS CAMPOS CENTRO

Semana Pedagógica vai abordar saúde mental e cultura maker

por admin publicado 06/10/2023 16h39, última modificação 26/10/2023 09h53
As inscrições estão abertas. O evento acontece no auditório Reginaldo Rangel do IFF Campos Centro de 9 a 11 de outubro.
Semanapedaggica2023site

A Semana Pedagógica do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro começa na segunda-feira, 9, e vai até 11 de outubro com discussões sobre temas atuais como o uso de tecnologias no ensino e boas práticas para se manter a saúde mental durante o trabalho em sala de aula. As inscrições podem ser feitas AQUI.

No dia 9, às 15, o evento é aberto com a mesa-redonda “Do giz à tela: ainda carregando” que contará com a participação das professoras Larissa Brum e Milena Bissonho junto com o diretor de Pesquisa e Pós-graduação do IFF Campos Centro, Jonivan Lisbôa que, em seguida, às 16h20 fará a palestra “Cultura maker – conceitos, metodologias e aplicações”.

“Vou falar dos princípios da cultura maker, como surgiram, evoluíram e como se aplicam à prática educacional. Vou mostrar o que a gente tem feito no laboratório na preparação de materiais dos professores e demandas da escola”, adianta Jonivan.

No dia 10, a programação traz apenas a reunião de colegiados. No dia 11, às 10h, as psicólogas do campus Rhena Shuler e Emanuela Sodré vão falar sobre saúde mental no trabalho na mesa-redonda intitulada “Educação e saúde: como o trabalho em equipe colabora para a permanência”.

“Vamos falar sobre a construção de relações e de vínculos entre os educadores e os alunos para possibilitar os processos de aprendizagem. E fazendo um paralelo com a importância dessa construção de relações para produção de saúde. As relações sociais são muito importantes para saúde mental. Em um ambiente social saudável, produz-se saúde mental”, reforça Emanuela.