CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Sucesso

Semanas acadêmicas dos cursos de Arquitetura e Geografia prosseguem

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/08/2017 11h20, última modificação 17/08/2017 12h23
Coordenadores têm suas expectativas superadas ao constatarem a participação dos estudantes nos eventos programados.
4ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

A 4ª Semana de Arquitetura e Urbanismo e a  Semana de Licenciatura em Geografia, cursos oferecidos no Campus Campos Centro, foram iniciadas no dia 14 de agosto e prosseguem até a sexta-feira 18/08, com várias atividades. Os gestores do campus destacaram, em suas falas nas cerimônias de abertura, o empenho de estudantes, professores, coordenadores e diretores de áreas acadêmicas e administrativas para o sucesso dos eventos.

De acordo com o professor André Luís Peixoto, coordenador do Curso de Bacharelado Arquitetura e urbanismo, a participação está correspondendo ao esforço dos organizadores: 

- A semana superou as nossas expectativas, infelizmente a gente teve até que encerrar as inscrições na quarta-feira por conta da nossa capacidade de acolher as pessoas. As inscrições de minicursos e oficinas foram realizadas pessoalmente e estavam marcadas para às oito horas de segunda-feira,  e às seis e quarenta  já tinha estudantes na fila! Então, mostra essa vontade de participar. São mais de 160 horas de atividades ininterruptas, várias acontecendo ao mesmo tempo. Está sendo ótimo, muito proveitoso, todos os palestrantes que estiveram aqui elogiaram e ficaram encantados com nosso zelo, com o carinho e a presença dos alunos. É importante que a gente teve esse feedback positivo dos palestrantes que vieram de fora e a participação de estudantes de outros cursos.  

O interesse dos estudantes e o andamento da Semana de Licenciatura em Geografia também estão sendo muito bem sucedidos: 

 - Os alunos e colegas da instituição, bem como os demais participantes de diferentes lugares, têm elogiado bastante a programação da semana e a qualidade Acadêmica e técnica dos palestrantes. Imaginava que seria bom, mas tive a graça de estar excelente!  o esforço da comissão organizadora tem sido recompensado a cada dia, após a finalização das atividades, e estamos muito felizes pelo sucesso do evento e pelo envolvimento de todos! - ressalta o coordenador do Curso de Licenciatura em Geografia, Luis Felipe Umbelino.