CAMPUS CAMPOS CENTRO

Atualização

Seminário de revisão da matriz curricular e PPC de Arquitetura e Urbanismo acontece no campus

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/04/2018 18h40, última modificação 06/04/2018 15h09
O objetivo geral do seminário é estabelecer a integração das propostas de professores e alunos para redigir o novo PPC do curso.
Seminário Arquitetura

Professores, estudantes e convidados debatem mudanças em documentos acadêmicos do curso (Fotos: Raphaela Cordeiro/Comunicação Social)

Os trabalhos prosseguirão até sexta, seis de abril, e contam com palestras, debates e reuniões com alunos, pedagoga, bolsistas e professores. O professor Wilson R. dos Santos Jr, avaliador do MEC e consultor da CAPES, foi convidado para falar sobre experiências no país e no exterior a respeito do ensino de arquitetura e urbanismo.

A matriz do Curso de Arquitetura e Urbanismo do campus é de 2014 e já houve outras duas revisões, sendo que a última vigora desde 2015. "Estamos na busca de integração interdisciplinar e de melhorias. A nossa vida, as cidades, a arquitetura e a educação passam sempre por um constante movimento, o que significa que estamos em construção sempre." explica André Luís Almeida Peixoto, coordenador do curso.

O seminário é todo construído por alunos e professores através do debate coletivo que visa entender quais são as demandas gerais e o que precisa ser revisto. "Ainda não temos uma definição das mudanças que serão feitas, amanhã será um dia intenso de discussões.", complementa o coordenador.

Ao final do debate, os envolvidos redigirão um documento com as propostas a fim de submetê-lo às instâncias superiores, tanto do Campus Centro, quando da Reitoria.