CAMPUS CAMPOS CENTRO

Comportamento

Seminário sobre Adoecimento psíquico e medicalização da vida escolar

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 30/08/2016 15h18, última modificação 30/08/2016 15h18
Diretoria de Assuntos Estudantis organizou o evento visando capacitar a comunidade para lidar com a problemática.

A Diretoria de Assuntos Estudantis do campus Campos-Centro organizou um seminário com palestra, oficinas e minicursos para discutir e capacitar estudantes e profissionais em relação à questão da saúde mental dos alunos. De acordo com a diretoria, o número de jovens em idade escolar que está desenvolvendo, ou sendo diagnosticado com quadros de depressão, ansiedade, pânico e transtornos de aprendizagem vem crescendo significativamente. O evento é uma das iniciativas que a Diretoria de Assuntos Estudantis vem implementando para lidar com o tema no IF Fluminense. Para inscrição, os interessados devem enviar e-mail para daeiffeventos@gmail.com

Devem ser informados o título da atividade, o nome, CPF e instituição.

01 de setembro de 2016 (quinta-feira) - campus Campos-Centro

8:00 – Grupo de Discussão “Estratégias frente à medicalização do sofrimento e à patologização da vida cotidiana”
Proponente: Bruna Brito (Professora Adjunta do Curso de Psicologia – UFF / Doutora em Psicologia - UFRJ)

Local: Sala de multimídia 2

10:30 – Oficina “Meu corpo, minha casa”
Proponente: Mariana Machado Tinoco (Psicóloga, Terapeuta através do movimento, Mestre em Saúde Pública – ENSP Fiocruz / Professora de Psicologia – FSMA)

Local: Sala de espelhos - Ginásio

------

14:30 – Grupo de Discussão “Cuidado de si: corpo e subjetividade na vida escolar”
Proponente: Diana Malito (Doutoranda em Psicologia – UFF / Psicóloga CAPSAD-Niterói)

Local: Sala de multimídia 2
------

17:30 – Mesa “NãoÉFrescura: adoecimento psíquico e medicalização da vida escolar”
Proponentes:
Beatriz Corsino Perez (Professora do Departamento de Psicologia – UFF / Doutora em Psicologia – UFRJ)
Diana Malito
Bruna Brito

Local: Auditório Miguel Ramalho

Haverá emissão de certificado para os participantes!

Comunicação Social do Campus Campos Centro