CAMPUS CAMPOS CENTRO

Água

Seminários sobre Ecotoxicologia e gestão de recursos hídricos com inscrições abertas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro, com textos da organização do evento publicado 17/09/2024 17h11, última modificação 17/09/2024 17h25
Estudantes e pesquisadores já podem também submeter resumos expandidos.
Recursos Hídricos

Arte com abreviaturas dos seminários, datas e local de inscrições, também informados na matéria (Arte: Divulgação).

O VII Seminário sobre Ecotoxicologia (Secotox) e o  IX Seminário Regional sobre Gestão de Recursos Hídricos SRHidro serão  realizados nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense. A programação terá palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas e atrações culturais, todas voltadas para uma reflexão aprofundada sobre o tema da água, seus usos e a necessidade de cuidar desse recurso vital para a humanidade.

Os organizadores lembram que "pessoas de diferentes raças, etnias, gêneros e localidades são afetadas de maneira desigual pelos impactos das mudanças climáticas", como forma de chamar a atenção para a urgência do debate. Com a realização do Doutorado em Modelagem e Tecnologia para o Meio Ambiente Aplicadas em Recursos Hídricos AMBHidro) e do Mestrado em Engenharia Ambiental (PPEA) do IFF, os seminários proporcionarão o intercâmbio de informações técnico-científicas entre programas de pós-graduação e comitês de bacia, além de possibilitar ações integradas de difusão do conhecimento científico e dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos em andamento.

De acordo com a equipe organizadora, "as submissões serão avaliadas por um comitê científico e os trabalhos selecionados serão apresentados na forma de banner durante o evento. Além disso, os melhores trabalhos serão destacados e indicados para publicação em revistas parceiras." As inscrições para submissão prosseguem até o dia 07 de outubro.

Veja AQUI como participar do evento e submeter trabalhos científicos (após a programação seguem orientações e link para submissão).