CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Qualidade de Vida

Servidores praticam exercícios de atividade laboral

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/08/2016 11h28, última modificação 05/08/2016 09h24
Toda terça e quinta, em diversos horários, setores do campus se transformam em espaços para exercitar o corpo.
Atividade Laboral

Servidores da Coordenação de Extensão participam de atividade

Uma música no rádio, exercícios simples e uma professora animada. É assim que têm estado os setores administrativos do Campus durante as atividades laborais que acontecem toda terça e quinta-feira como resultado do projeto MOVE IFF, idealizado pela professora Elaine Cristina Gomes, em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas. Docente do Campus Quissamã há quatro anos, mas moradora do município de Campos dos Goytacazes, ela colocou a ideia em prática após muito ouvir queixas dos servidores, que diziam não ter tempo para se exercitar. 

Por enquanto, o projeto é apenas um piloto, porém, após um período, Elaine pretende fazer uma Pesquisa de Satisfação para ver a aceitação das atividades e, caso seja positiva, tentar transformar o piloto em um projeto de extensão. "Até agora, de todas as salas que fui, apenas três pessoas não quiseram participar. Então, entendo que os servidores têm gostado", comemora Elaine. 

Para Mírian Manhães, técnica-administrativa que atua na Diretoria de Gestão Financeira e Orçamentária, poder aproveitar uma parte do horário de trabalho para descontrair é ótimo: "A professora é muito simpática, as atividades ajudam na postura e também aumentam a integração com os colegas de trabalho. Espero que surjam outras iniciativas nesse sentido."

Os horários das atividades estão divididos por setores do Campus, de acordo com a tabela que pode ser vista AQUI. Alguns não foram atendidos, pois o local de realização das atividades ainda está sendo analisado. Ainda assim, existe a possibilidade de os servidores participarem em qualquer um dos grupos, comparecendo ao local nos horários pré-estabelecidos.

Comunicação Social do Campus Campos Centro