CAMPUS CAMPOS CENTRO

Tele faz visita técnica a Inter TV

por admin publicado 10/04/2015 15h30, última modificação 15/12/2017 13h49
Professores e estudantes conheceram detalhes técnicos relacionados à transmissão do sinal digital e a transmissão, ao vivo, de uma edição de telejornal.

O objetivo da visita técnica é aperfeiçoar a prática profissional dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações. Os estudantes foram acompanhados pelos docentes Luilcio Bacellos e Marcos Aurélio Chagas. A visita aconteceu na sede InterTV, em Cabo Frio.

Os alunos do 4º e 5º períodos, puderam visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula sobre conceitos de TV Digital. Eles também tiveram a oportunidade de presenciar a transmissão do RJ TV 1º edição ao vivo.

- Atingimos plenamente os objetivos, pois houve uma integração positiva entre os participantes, principalmente pela troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área. Os alunos não somente constataram na empresa visitada o conhecimento adquirido na atividade acadêmica, mas agregaram valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão nas áreas afins – observam os professores.

De acordo coma a coordenação Telecomunicações, “busca-se vincular os conhecimentos práticos ao contexto acadêmico, por meio do empenho e participação ativa de todos. A atividade permite o encontro dos alunos com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos”.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Postado em 06/04/2015)