CAMPUS CAMPOS CENTRO

Telecomunicação promove Mostra de Segurança

por admin publicado 27/11/2014 10h00, última modificação 15/12/2017 13h51
Conteúdo essencial para o mercado de trabalho, as noções sobre segurança e saúde englobam atitudes necessárias em momentos de emergência, como ensinou o evento.

O minicurso "Salve Vidas – Suporte Básico de Emergência" foi ministrado na terça-feira, 25/11, a partir de iniciativa do Curso Técnico de Telecomunicações em parceria com a Liga Acadêmica de Urgência e Emergência, da Faculdade de Medicina de Campos.

O tema integra o conteúdo programático da disciplina Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS). Aberto ao público em geral, o minicurso mobilizou estudantes de outras áreas. A abordagem associou conhecimentos teóricos e práticos, de forma a permitir que os participantes saibam o que fazer em caso de uma emergência.

Os estudantes que participaram aprenderam como agir em caso de alguém sofrer uma parada cardíaca repentina – comentou a organizadora e professora de SMS do Curso de Telecomunicações, Káthia Menezes Quitete.

O estudante do 3º módulo do Curso de Tele, Ivo Neto, foi um dos participantes e declarou:

- O minicurso foi muito bom, os palestrantes explicaram o que deve e o que não deve ser feito caso uma pessoa venha a ter uma PCR (Parada Cardio Respiratória), mostraram teorias  com vídeos e, finalizando, fizeram algumas práticas com a participação do público presente – comentou Ivo.

(Postado em 27/11/2014)