Notícias
Trabalho do Napnee premiado em Fórum
Trabalhos do Napnee receberam prêmio no IV Fórum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social da Pessoa Deficiente e do VII Simpósio Paraense de Paralisia Cerebral, realizado de oito a 10 de maio de 2013 em Belém do Pará. O pôster A importância da formação continuada de professores para a inclusão de alunos com deficiência visual, das autoras Beatriz Barroso Vasconcelos, Caroline Moreira Marques, Edleni de Matos Teixeira e Sirley Brandão dos Santos, obteve a premiação dos melhores trabalhos na categoria.
As representantes do IFF no Fórum também apresentaram o trabalho Construção do conhecimento com materiais didáticos especializados na área de Informática, aprovado na modalidade apresentações orais em educação inclusiva. As autoras são Beatriz Barroso Vasconcelos, Laryssa Guimarães Costa e Sirley Brandão dos Santos.
De acordo com os organizadores do IV Fórum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social da Pessoa Deficiente, entre seus objetivos está “mobilizar a população, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), voltados para a Tecnologia Assistiva, acessibilidade para a inclusão de pessoas com deficiência, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação”.
O Napnee do campus Campos-Centro tem parcerias internas, com outros campus e externa, com entidades e escolas públicas, oferecendo cursos e orientações. A equipe é formada por duas servidoras administrativas, uma psicóloga, uma assistente social e duas interpretes de libras e Braille. Atualmente, são cerca de 50 estudantes com deficiência física, auditiva e visual assistidos pelo Núcleo no campus.